sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Paixões de Outono



Apaixonei-me pela chuva, e sinto-me cada vez mais embevedecida em cada pequena gota que se deixa verter pelo vidro fosco. Não sei especificar ou clarificar de forma exacta este meu fascínio pela magia de pequenas gotas de água que descem dos céus, assim como uma pequena dádiva, mas sinto-me envolta numa magia de vida e movimento incomparável. Talvez pela frieza ténue mas vincada das pequenas partículas, talvez pelo cheiro inconfundível e apelativo da terra molhada, ou ainda pelo tom cristalino que a chuva empresta ao cenário, ofuscando-nos a vista com um brilho muito subtil, que, contrariamente ao brilho irradiante do sol, é leve e imperceptível, mas valioso por essa sua raridade. Mas considero que, ainda e acima de tudo, me deixei encantar pelo facto de viver esta chuva apaixonada, de a sentir embranhar-se em mim por entre um abraço quente, de ouvir a sua melodia compassada e regular através do vidro do carro no banco do passageiro, de a sentir escorrer-me pelos lábios intrometendo-se levemente num beijo longo e apaixonado, de a sacudir dos cabelos molhados e embevidos pelas horas de amor à chuva. O amor traz-nos encantos, paixões estranhas. Hoje, por amar tanto, apaixonei-me pela chuva.

4 comentários:

  1. Uau... :)
    eu também adoro chuva... no meu caso não tem nada a ver com os amores =/ mas tb não consigo explicar essa magia, o efeito que a chuva tem em mim... :) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Vim ca parar por acaso...Permita-me que teca um comentario, que se me afigura assaz relevante, e pertinente, por razoes de principio directo e que se prende com a forma, mais do que com o conteudo,do seu blog: Advoco da ideia de que somos todos livres de fazer o que queremos, ate colidirmos com os propositos alheios. Vou ser directa, como é meu apanagio: parece-me muito foleiro(a falta de melhor termo) que o titulo deste blog seja o do meu...que alias surge de uma inspiracao da obra homonima de Pedro Paixao (que alias assumo no inicio da minha actividade bloguistica) e que apesar de nao ser um nome de copyright, nao obstante, nao deveria figurar no titulo do seu. Quer me parecer que se tentou registar o nome de amorportatil no seu blog, se depreendeu que o mesmo ja estava registado sob este mesmo nome- o do meu blog. Ora, seria redundantemente errado do ponto de vista formal adoptar o titulo, e reitero essa opiniao; penso que as suas palavras de titulo/nome do blog deveriam ser mais originais na escolha, dentro desta observancia. Posto o meu comentario, desejo-lhe felicidades no seu blog de aspiracoes pseudoliterarias, que em nada se coadunam com as do meu.

    ResponderEliminar
  3. Espero um dia vir a encontrar a beleza da chuva, porque nunca morri de amores por ela... para já, vou apreciando a beleza do texto...

    ResponderEliminar